Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por onde começar em um estilo? Dicas e fontes de inspiração pra vocês!

Olá Gals, quanto tempo!
Como vocês vão?

Hoje vim trazer uma espécie de post-help, onde tentarei ajudar vocês a encontrarem o estilo que mais se adequa a si, bem como onde encontrar inspirações.

Alguns de vocês que querem seguir um determinado estilo devem se deparar com as seguintes perguntas: Qual estilo seguir? Por onde começar?

Eu sempre digo para ser você mesmo. Não é porque você faz parte de uma determinada "tribo" que você irá agir conforme as pessoas dela agem. Onde eu quero chegar é que você pode ser Gyaru, Visual Kei, Lolita, etc, mas não seja apenas uma cópia, que age como todos os outros seguidores do estilo. Você tem que ser você mesmo!

Tendo isso em mente, pare e pense: qual estilo combina mais comigo?

Você pode ser fã de vários, mas tenho certeza que tem um que é mais sua cara. Uma dica é abrir a porta do seu guarda-roupa e observar os tipos de roupas que você tem. Em base nisso, compare e busque o estilo mais parecido com o seu. Por exemplo, no meu, só encontra-se roupas pretas, e por mais que eu seja uma fã do Oshare Kei, dúvido muito que o estilo venha a combinar comigo.

O próximo passo é buscar inspiração. Há vários meios de se inspirar: blogs, fotos, bandas e revistas. Se você pretende seguir algum estilo dentro do Visual Kei, eu recomendo você escutar várias bandas do cenário (logo ao final deixarei alguma lista de bandas como exemplo).

Outro meio, que se adequa à todos os estilos, são as revistas japonesas. Eu sei que alguns de vocês devem estar pensando: Eu eu lá sei ler japonês? Mas veja bem, as em questões tratará apenas de imagens e tutoriais, logo não é necessário conhecimento na lingua para entender alguma coisa.

Para o Visual Kei, eu recomendo as revistas Cure e Kera, sendo que esta última é mais ligada a moda Lolita e a alternativa, enquanto a primeira é exclusivamente Visual Kei, tendo até mesmo artigos sobre bandas.


Já no estilo Lolita, tesmo a citada Kera e Há uma revista que friza especialmente o estilo Gothic Lolita, a Gothic and Lolita Bible. Ao contrário do que muita gente pensa, a revista também apresenta os demais estilos Lolita, apesar de focada no Gótico.






No caso do Gyaru, temos revistas como PopSister, Ranzuki e Ageha, que são um a-r-r-a-s-o de fofura!


E se você é homem e quer deseja se inspirar em alguma revista masculina, uma boa opção é a Bidan. Há milhares de outras revistas destinadas ao público masculino. Entre no J-Magazines Scans e procure na coluna direita revistas que começam por Men's. Achou? Milhares, não?!


A dica também fica para as Gals. No J-Magazines Scans também existem várias outras revistas, destinadas principalmente à nós, mulheres! Há cada uma mais fofa que a outra, no sentido literal da palavra. Se você faz do estilo "Sweet", não deixe de ler Cutie e Sweet. Os próprios nomes já dizem, é uma fofura só!



Fica a dica procurar no Google outros sites de J-Magazine, bem como dar uma olhada nas demais revistas presente no site citado a cima.

Quanto a inspiração por meio da música, é extremamente indicado no movimento Visual Kei, até porque como aprendemos anteriormente, a moda e a música se interligam no estilo VK. Como há várias repartições, eu recomendo que você leia meu post anterior, onde eu falo sobre o que é o Visual Kei e seus "subgêneros". Digo isso pois dentro desse movimento, há estilos mais "coloridos" ao mais "dark". No post referente, também cito várias bandas dentro de cada ramificação, assim ficará mais fácil de você descobrir seu gosto.



Porém, em geral, acho super recomendado as bandas the GazettE, X-Japan, Miyavi, An Cafe, Dir En Grey, Versailles, Phantasmagoria, L'arc~en~Ciel, SuG, VAMPS, LM.C e MUCC.

As Lolitas também tem um espacinho no cenário. Dê uma olhada em bandas como Versailles, onde o guitarrista, Hizaki, se veste como uma perfeita Aristocrat Lolita. Apesar disso, suas roupas, na maioria do caso, tem composições vermelhas. E sim, ELE se veste de MULHER. Muito comum no cenário Visual Kei, não se assustem! HA HA


Para o estilo Elegant Gothic Lolita (EGL) e Elegant Gothic Aristocrat (EGA), temos bandas como Malice Mizer e Moi Dix Mois. Não sei se vocês sabem, mas o Mana - guitarrista de ambas as bandas - é o criador dos dois estilos, sendo que o EGA nada mais é do que uma subdivisão do Aristocrat Lolita.







E quanto ao Gyaru, bom, isso é com a Maymay! Mas eu posso indicar a cantora Sifow. Confesso, eu não nunca ouvi uma música dela. Quem quiser, ouça e me diga se é bom. haha



Diva, não? E para terminar, só citando um último estilo, ullzzang. Provém da Coréia, e consiste em olhos grandes, roupas na moda e expressões fofas. Dá só uma olhada.





Super fofa, né? Fica até difícil escolher qual estilo seguir!

Mas então, já descobriu qual tem mais a sua cara? Espero que este post tenha lhe sido de ajuda! E não esqueça de comentar dizendo de qual você mais gostou e contar suas esperiências. Quem quiser, pode deixar também, dicas de revistas e outras fontes de inspiração.

Beijokas Gals, e um ótimo fim de semana.

2 comentários:

  1. Realmente encontrar um estilo próprio é complicado mas também a questão da maturidade vai ajudando a definir qual estilo definir dai fica mais fácil, mas valeu por tantas dicas \oo/
    mas uma coisa eu digo não consigo usar tanta roupa aqui no calor da minha cidade muaha'.
    :*
    o blog ta lindo mana.

    ResponderExcluir
  2. Oh my gosh, I love your blog! It's so charming! Malice Mizer was one of the first bands I got into as a teen! And oh my god, did they do an AMAZING job at both music and EGL! I was hoping we could follow and friend each other! Thanks!
    <3eimi
    http://shiikwaasaababy.blogspot.com

    ResponderExcluir