Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aprendendo um pouco mais sobre Visual Kei

Post passado eu expliquei à vocês o que é Visual Kei. Como prometido, vim falar um pouco sobre os seus "subgêneros", os quais estão mais associados as roupas do que a musicalidade em si.




Não entrarei muito em detalhes porque certamente não serão muito relevantes, afinal, vocês não precisam saber quando foi criado cada subgênero, de onde veio, e blá blá blá, certo? Mas, para quem tiver interesse em saber, o Wikipédia tem um ótimo artigo sobre Visual Kei.

Lembrando que o Visual Kei se divide em "ramificações" geralmente pelo visual, e não necessáriamente pela música (mesmo que este último venha a ocorrer.)


Kurofuku Kei foi basicamente uma das primeiras formas do Visual Kei. Caracteriza-se por um estilo mais obscuro do que das bandas de Rock da época (anos 80 à 90). Utilizavam-se de maquiagem obscura e os cabelos, em geral, eram longos, armados e espetados.



Kotevi Kei é a forma mais proeminente do VK, ou seja, a maioria das bandas enquadram-se nesse estilo. As caracteristicas gerais são as roupas chamativas, excentricidade e presença de palco.
Ele se divide em mais dois subgêneros:

Shiro Kei - Destaca-se por elementos leves e composições mais "limpas". (L'arc~en~ciel)
Kuro Kei - É o avesso do Shiro Kei, com sons pesados e composições rápidas.


Soft Visual Kei é mais centrado na música. As bandas usam poucas maquiagens, e ainda algumas, apenas base. É o que tem o mair publico masculino.





Oshare Kei é o estilo "Happy". As bandas utilizam-se de roupas chamativas e coloridas, muitas vezes voltadas para o rosa, e as composições musicais são mais dançantes.



Koteosa Kei é uma versão um pouco mais "dark" do Oshare Kei, porém, ainda sim é colorida. Basicamente, é uma junção do Oshare com o Kotevi Kei.



Iryou Kei de forma geral, são bandas que utilizam roupas referentes à ambientes médicos, como uniforme de enfermeiro, gazes, curativos nos olhos, máscaras cirurgicas, jalecos, etc.





Angura Kei é voltado para o sentimento nacionalista, então você frequentemente irá encontrar letras totalmente em japonês bem como um visual "tradicional" - como kimonos -, acompanhado de uma imagem grotesca. Sofre uma grande influência do estilo "Enka" (música pop tradicional japonesa).



Eroguro Kei é um estilo mais voltado para o "grotesco". Retratam - na maioria dos casos -, sexualidade, horror chocante e humor sádico.





Agora que você sabe sobre tudo o que precisa saber sobre o Visual Kei, logo logo trarei tutoriais e dicas para você ficar por dentro desse "Rock Visual". E quem sabe, você não queira virar um JRocker?! =D


E então, qual o estilo que tem mais sua cara? E qual você gostou mais?
Não deixem de comentar.
Beijinhos Gals. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário