Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sente o cheiro? É o amor... Valentine's Day!

Ahh, eu posso sentir (a tristeza de estar sozinha e não me apaixonar) o doce aroma do amor! É dia dos namorados em qualquer país menos no Brasil! Happy Valentine's Day, Gals!


Hoje vou falar um pouco dessa data tão fofa *suspira*

O dia dos namorados ou Dia de São Valentim (Valentine's Day) é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união e amor dos casais com troca de presentes. No Brasil é comemorado no dia 12 de Junho, em outros países no dia 14 de Fevereiro.

Valentim era um sacerdote cristão do imperador Cláudio II, que queria constituir um exército romano grande e forte, mas não conseguiu atrair muitos soldados, porque os homens não se dispunham a abandonar suas mulheres e famílias para partirem em guerra. Assim, o imperador proibiu o casamento entre jovens e Valentim revoltado, resolve realizar casamentos secretamente. Quando descoberto, foi preso, torturado e decapitado no dia 14 de Fevereiro.

No Japão existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.



O primeiro dia (14 de fevereiro) é o Valentine's day mesmo. Já no dia 14 de março, um mês depois, é o White day.

O presente mais comum entre as meninas são os famosos chocolates, feitas por elas mesmas. O que é bem comum no Japão, acho que pelo fato deles terem tudo então um presente feito por alguém se torna único e especial. Eu amo presentes assim *-*

Existem 4 tipos de chocolate que as japonesas dão:

Honmei Choco, que é o chocolate para dar aos namorados ou a alguém que você queira se declarar. É o mais "valioso" dos chocolates.
Giri Choco, o chocolate para colegas de trabalho, conhecidos, clientes. É um chocolate de agradecimento.
Family Choco, o chocolate pra família. Para agradecer pelo amor materno, amor familiar. Ganham os filhos, maridos, mães, avós.
Tomo Choco, é o chocolate da amizade! É o que as amigas e amigos ganham *-*

Post meio grandinho, mas é legal saber de onde surgiu isso tudo né?!
E aí, alguma de vocês gostariam de comemorar no melhor estilo japones? Eu queria
Kissu,

Um comentário:

  1. Yaah! Eu também queria comemorar no estilo japonês. Soa tão kawaii. <33
    Comentário random, but White day me lembra de Green Day, que me lembra dia da maconha.
    Eu acho que Green Day deveria ser tipo, um dia para os solteiros fumarem todas e não se sentirem #foreveralone. D'= (?) /WTF QQQQQ
    Ignore, rê

    Eu adogay o post. *Q*
    É interessante saber um pouco mais sobre os costumes dos Japas.
    E eu não fazia ideia o porquê do nome Valentine! LOL

    ResponderExcluir