Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Make Tutorial: Kotevi Kei/Old School Visual Kei


Olá, como vão Gals? Aposto que nem tão bem, já que a maioria de vocês voltaram as aulas, né? Eu sei, o inferno voltou. ):
Em homenagem a "Volta as aulas", hoje vim trazer à vocês um tutorial de makeup um tanto quanto dark, intitulado pela autora de "Old School Visual Kei". Eu tentei fazer em mim e confesso, ficou totalmente fail. Sem contar que ficou "fraco" em relação ao original. Haha. Vejam abaixo:

Eu, de pijama, com olhos irritados e com meia cara pintada. Estou te seduzindo, né? -n

Se vocês ampliarem a minha foto, verão que a minha maquiagem está cheia de falhas. Alguns borrões aqui, outros lá. Mas até que eu gostei!
Mas chega de lenga lenga e vamos logo ao tutorial.

Vocês irão precisar de:
- Base
- Pó compacto
- Delineador líquido preto
- Lápis delineador preto
- Sombra preta
- Pincel de aplicar sombra
- Rímel preto
- Batom vermelho (ou a cor de sua escolha)
- Delineador de lábios


01. Vamos começar limpando a cara. Aplique uniformemente a base que corresponde ao seu tom de pele, em seguida, passe o pó compacto. A cobertura da base é muito importante neste tipo de maquiagem.

02. Comece fazendo uma linha em seus olhos com o delineador líquido. Ela pegará desde o ínicio do olho, até o final, como mostra a imagem abaixo. (Não se preocupe em fazer uma linha perfeita, já que você irá preencher com sombra depois.)



03. Com delineador líquido ou lápis, você irá delinear a linha do côncavo e irá fazer uma pequena linha acima da linha anterior, para que fique uma espécie de "ponta dupla" no ínicio dos olhos. (Veja a foto do quarto passo.)



04. "Sombra!" O modo de aplicar a sombra pode variar conforme as suas linhas fáciais. Porém, basicamente, aplique sombra preta à sua pálpebra inteira, alargando-a no final. Use a criatividade! Deixe a sombra mais alongada para cima, mais para o lado, menor, mais achatada... Enfim! Fica ao seu critério.



05. "A linha superior." Essa também é uma etapa variante, feita conforme as caracteristicas faciais da pessoa. Usamos um lápis delineador para desenhá-la. (Na minha, eu fiz com delineador líquido. Acabou borrando, então não recomendo.) Eu aconselho você a começar da parte superior à inferior, mas vai conforme a sua facilidade.



06. "Conectando a linha superior." Aqui, você pode engrossar um pouco a parte inferior com sombra (sabe aquela que fizemos um pequeno "levantamento"?), e com um pincel, ir esparramando em sentido ao centro, de forma que dê um efeito esfumaçado. Eu particurlamente acho que fica um acabamento bacana.



07. Alguns JRockers costumam raspar a sobrancelha, assim fica fácil de deliniar. Se este é o seu caso, você usará um lápis delineador afiado para desenhar as sobrancelhas. Para este estilo, você provavelmente vai querer a frente mais espessa do que o resto.



Agora, se você é como eu, e não tem coragem de fazer isso com a sua querida sobrancelha, irá depender muito do estilo dela. Se for que nem a minha, levemente erguida e expessa na ponta, você poderá tentar delinear com um lápis de forma que deixe-a ainda mais levantada e ainda mais expessa na ponta, em direção ao nariz, como eu fiz.


Se a sua sobrancelha for reta, aconselho você a fazer uma leve inclinação para baixo, em direção ao nariz, logo ao inicio, como mostra a foto.

Se for fina, será ainda mais fácil de delinear.



08. Aqui você irá aplicar uma sombra preta no ínicio da sobrancelha, e irá esfumaçá-la em direção ao centro do olho, semelhante à etapa 6, só que em direção contrária.

Aqui você pode adicionar também uma linha abaixo do olho, bem como aplicar um pouco de sombra no canto inferior.



09. Adicione a máscara e qualquer coisa extra, como o sinal na testa da garota. Você pode adicionar também cílios postiços.



10. "Lábios." Nessa parte, você irá passar o batom apenas no centro da boca. Faremos isso porque o batom é húmido, e logo criará uma confusão quando formos deliniar com o lápis.




Experiência própria. No meu caso, minha boca é pequena então eu tive que passar o batom e delinear por fora. Acabei borrando tudo. haha

11. Agora é fácil! Só passar o delineador por onde "sobrou" dos lábios e pronto! Se quiser dar um desenho diferente à eles, como uma boca de coração, pode fazer também. Use a imaginação! Se quiser passar um gloss também, fique a vontade.



Querem ver o resultado final?


Retirado de Visual Fuckers.


Bom, e tem o meu resultado fail também. haha




E segue o mais fail de todos... A minha montagem. -qq


Espero que vocês não tenham se assustado com as minhas fotos. AUSHASUAHSUASAUSH

Então, o que acharam do tuto Gals? Não esqueçam de comentar. ;D
E uma ótima semana de aulas para noes. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário