Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mika Desu!

Olá Gals. Como vocês devem ter percebido, eu sou nova aqui! /jura?
Era para eu ter me apresentado beeeeem antes, mas acontece que eu jurava que a May-chan não tinha enviado o convite. Eis que ao navegar pelo lixo eletrônico da minha caixa de e-mails, eu encontro o bendito escondidinho lá. e-e
AUSHAUSHASUHASUASUSAH
Ok, não me matem por não ter pensado em procurar por ele lá antes. ;-;
Mas agora cá estou eu, linda e glamurosa como sempre. -NN q

Primeiramente, podem me chamar de Mika, Mimi ou simplesmente Mi. =D
Minha missão aqui no blog é postar principalmente sobre Visual Kei e suas vertentes (Oshare, Koteosa, Kotevi, Kurofuku, Soft, Angura, etc.)
Ah! Também postarei sobre Lolita, porém mais voltado para o JRock. Como bem sabem ou não, há varios artistas no cenário VK que utilizam deste estilo, como é o caso de Hizaki (Versailles), Kaya (Ex-Schwarz Stein, atualmente solo) e o BIG FUCKIN' PERSON (?), MANA-SAMA (Ex-Malice Mizer, Moi Dix Mois).

 Hizaki, Kaya e Mana-sama. Da esquerda para a direita.


Nada mais justo do que começar explicando do que se trata Visual Kei.

Há uma certa discussão a respeito do que é o VK em si. Alguns afirmam que é um estilo músical, outros, que é a forma de se vestir; Mas o consenso da maioria é que, na realidade, se trata de um pouco de cada.
As músicas do Visual Kei não se enquadram em nenhuma das escalas de Rock, por isso, por muitos, é considerado como um gênero. Só que ele, o VK, também está ligado às roupas andrógenas e excêntricas, inspiradas no movimento de Glam Rock (Lembra-se do Kiss? Com seus saltos de plataforma e suas caras pintadas? Você consegue notar uma certa semelhança com as bandas de VK! Nada mais justo, já que Kiss fez parte do movimento Glam.). Além das roupas e das músicas, o Visual Kei também se destaca pela presença de palco, onde muitos apelam para o chamado fanservice. Sabe aqueles beijinhos, abraços ou caricias ousadas entre os membros em um show? Então, isso é o tal do fanservice.


Fanservice de Hikaru e Reika (D=OUT)



Pronto! agora você já sabe quem é Mika, o que é Visual Kei e Fanservice!
No próximo post, irei trazer explicações sobre as vertentes do VK e alguns exemplos.
Até logo Gals. o/

Um comentário: