Seguidores

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aprendendo como fazer calça jeans, meias-calças e leggings rasgadas!

Olá Gals!
Desculpem-me por andar meio sumida. Acontece que as aulas voltaram e agora eu estou tendo que estudar de tarde (quem quer passar no Enem tem que se esforçar, né?) haha
Apropósito! A Maymay está sem internet (não sei ao certo quando voltará), então terão que se contentar comigo por enquanto. MUAHAHAHA

Chega de enrolação e vamos ao que interessa!


Hoje em dia calças "rasgadas" estão na moda. Sem contar que elas são super estilosas e dão um look super "cool". Então irei ensinar-lhes neste post como fazer você mesmo calças jeans, meias-calças e leggings rasgadas.

 Sabe aquela calça jeans velha que você não usa mais? Talvez até tenha um furo ali ou lá?! É exatamente ela a qual iremos utilizar.
Veja alguns estilos de cortes os quais você poderá fazer:
Você pode se inspirar também nos looks das famosas abaixo:

Presumo que você já deva ter escolhido o estilo que mais se adequa ao seu gosto. Lembrando que você ainda pode usar a imaginação! Solte sua criatividade... Logo, vamos ao tutorial.


Você irá precisar de:
• Uma calça jeans (de preferência velha);
• Estilete (afiado);
• Uma régua larga ou um pedaço de papelão (que servirá para ir na parte de dentro da perna do jeans, para que não ocorra o risco de - ao cortar com o estilete - acabar atingindo ao outro lado da calça);
• Ralador de queijo (daqueles grandes, para fazer os "fiapos")




Dica: Vista a calça e com uma caneta ou lápis, faça riscos conforme o comprimento e lugares que você deseja. Ficará mais fácil (e bonito) para quando formos de fato cortá-la.

Como fazer: Coloque o papelão dentro da perna do jeans e então comece a rasgar na horizontal. O modo como você fará dependerá muito do estilo que você quer.

Você pode fazer vários cortes na horizontal, um abaixo do outro, de tamanhos irregulares, e ir puxando os fios com as mãos. Ou ainda, passar o ralador delicadamente, de modo que os fios irão sendo desfiados.



Quando você desfiou, talvez não tenha ficado tão "largo" quando os primeiros cortes da perna esquerda da foto. Uma dica é você pegar uma tesoura e fazer um leve corte ovulado, apenas o suficiente para abrir.

No caso da minha, eu fiz os cortes na horizontal, de forma que os primeiros fossem mais curtos, e os demais maiores, alternando entre curtos e greandes:


Eu quase não usei o ralador, por isso os fios não estão tão desfiados. Em parte, isso se deve também a má qualidade da câmera. XD

No meu caso, eu optei por fazer alguns cortes mais largos, utilizando uma tesoura, onde fui cortando uma pequena parte do tecido o qual eu já havia cortado com o estilete. (Realmente foi uma pequena parte. Uma hora, eu tentei tirar um pouco mais e quase estraguei a calça. Note o corte maior no joelho, ao lado direito).

Você pode tentar aumentar as bordas também com uma lixa ou o próprio ralador. Fica ao seu critério, de fato, eu não cheguei a testar essa alternativa.

Dica 2: Uma dica para o jeans adquirir um aspecto mais usado (que é o que queremo), é batê-lo junto com pedras pomes (aquelas pedras que geralmente são usadas como lixas). Ou, se você tiver receio de batê-las na máquina, você pode lixar diretamente a calça com ela.

Lembrando garotas, não deixem de usar a criatividade. Apropósito! Você ainda pode tentar fazer isso com uma meia calça ou legging. Fica um look incrivelmente bacana principalmente para as garotas que gostam de usar short com meia-calça/legging.

Veja só um exemplo dessa modelo, intitulada de Sally:


Segundo a própria, o modo de fazer é muito simples. Basta pegar uma meia calça já usada (pois ela é mais molinha) e desfiar com as unhas mesmo! Se você não tem unhão, ouse pegar um objeto afiado, como caneta, tesoura, garfo... Enfim!

Você ainda pode fazer buracos maiores, como a própria modelo fez. Ficou um A-R-R-A-S-O, não acharam?!


Com a legging, o caso não é muito diferente. É super fácil de fazer. Por que não experimenta?!



Para fazer é muito simples. Siga esses quatro passos visuais sem medo de errar:


 Apesar de dito como meia-calça acima, também vale para as leggins! Não recomendo à calças jeans, pois você poderá acabar se machucando se tentar recortar na pele...

Fique agora com alguns looks de cortes inspiradores:


E ai Gals, o que acharam?
O post saiu meio grandinho, mas acho que valeu a pena, não?!
Não esqueçam de comentar dizendo se fizeram ou não!
Adoraria ver a critividade de vocês.

Kissus!
Mika.

3 comentários:

  1. Miiika, que poste SUPER útil pra mim!
    Eu sempre via nas revistas galls, as rokkus usando essa legging rasgada, e agora finalmente poderei fazer! *Dança*
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  2. amei seu post may... :D
    pronto eu vou tentar fazer tambem.. :D

    ResponderExcluir
  3. Querida adorei o post. Visite meu blog http://bazarpimentadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir