Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Crianças e ... Maquiagem?

Olá minhas lindas belas e maravilhosas meninas!
Como estão?
Hoje o tema é polêmico e não, não são mamilos! (Até agora não entendo a graça disso...) Vim falar sobre as crianças com maquiagem.
Bom, como todos sabem, as crianças de hoje já não são mais como antigamente. Os meninos de 7 anos já se acham donos dos próprios narizes, as meninas de 5 anos já fazem unhas, cabelos e maquiagem...
Cada um tem sua opnião sobre o assunto e aí vai algumas opniões minhas baseadas em pesquisas.



O primeiro fato: Elas se baseam no que, geralmente, vivenciam. Se a mamãe ou a irmã usa muita maquiagem e permite a criança usufruir disso, acaba tornando-se um hábito.


O segundo fato: Elas estão perdendo a infância!! Gente, criança tem seu tempo. Quando se é pequeno a maior preocupação deve ser se ela irá ou não no parquinho hoje a tarde! Não se ela estará bonita pra ir pra escola... Com 5 anos!! Para quê concurso de beleza?




Terceiro fato: É bonitinho até o ponto em que a criança usa a maquiagem só pra brincar e esquece aquilo depois. Usar sempre NÃO É BOM! Nem pra adulto é! Maquiagem de adulto geralmente traz alergia para as crianças... Tomem cuidado


Agora vou mostrar algumas coisas que me chamaram atenção. Tipo a filha da "Barbie Humana", que tem o sonho de ser igual a mãe, e ganhou de presente (de 7 anos!!!!) um "vale-silicone".


A criaturinha falou o seguinte: “Mal posso esperar para ter umas maminhas grandes como as da a minha mãe. Elas são tão bonitas”, afirmou a menina, a quem a dita mãe chama de Poppy.

E para completar, crianças fazendo TUTORIAIS de maquiagem. Gente... Nem eu!!! D:

Essa tem 5 anos e o canal é só dela.

Essa tem 8.

Essa é uma coisinha fooooofa demais, me parecia que ela só queria brincar, mas tem muuito mais vídeo no canal, AH, TEM 3 ANOS.

É isso meninas, eu não concordo com criança usando maquiagem, nem se for maquiagem infantil. Cada fase tem um momento e essa idade NÃO pode u_u
Qual a opnião de vocês? Concordam? Deixariam usar? Nunca? Deem as opniões nos comentários!

13 comentários:

  1. Sinceramente eu sou contra! Não acho legal uma criança de 5 anos entrarem em concurso de beleza e ficam pensando em algo tão fútil, tipo que a mais bonita que ganhou e ficam parecendo uma caricatura de mulher com as caras cheias de maquiagens! kkkkk! Acho que criança tem mais que brincar e curtir a infância, vai ter todo o resto da vida para se maquiar e se quiser ser miss Universo! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também penso isso! Eu já não acho concurso de beleza uma coisa legal, imagina pra crianças? Aí elas crescem cheias de complexos e tudo mais... Não é legal.

      Excluir
  2. Tneho medo das mini misses ;.;
    É horrível ver crianças com uma maquiagem tão pesada e ainda por cima fazendo até bronzeamento! Desculpe sociedade,mas as mães dessas meninas não podem ser chamadas de mães u.u

    enfim...
    As minhas lentes são comuns. São da Freshlook -Colorblends. A cor que eu estou usando é Pure Hazel *-* Comprei pra cosplay porque ela é amarela,mas no meu olho fica verde;.; Via entender ne uhahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do bronzeamento eu não sabia D:
      Mas realmente, as mini-misses são assustadoras, a última parece a mulher do chuck. Horrível :S

      Excluir
  3. Eu não sou contra nem a favor, depende muito de como a mãe encara isso. Se a mãe proibi e tudo mais só torna maior a vontade de usar, se incentiva pode ser ainda pior, o ideial, ou o que eu provavelmente vou fazer com a minha, é levar na brincadeira e incentivar outras brincadeiras.
    O fato é que os pais não brincam mais com os filhos, ai as crianças acabam só sabendo brincar de fingir que são adultos =/

    Beijos da ♥ Amy | BLOG |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não vou ligar se quando eu tiver minhas filhas elas quiserem brincar de se maquiar. Desde que seja 1º com maquiagem PARA CRIANÇAS, 2º que ela não queira brincar disso o tempo todo. Realmente, os pais hoje em dia estão ausentes demais...

      Excluir
  4. A meu ver, se for levado na brincadeira, e a criança usar produtos que sejam destinados a elas, tudo bem. Quem nunca pegou o batom da mãe/tia/irmã/prima e pintou a cara toda (e as das bonecas também...hehe).

    Já mini misses e afins, mães que incentivam o uso das maquiagens e pregam que o importante é ser bela e blablabla...tenho PAVOR! O quão perturbada não deve ser essa mãe que passa para a filha o sentimento de que para ela ser melhor precisa usar silicone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também penso assim. Brincadeira é brincadeira, tudo bem. Mas essa do silicone, deus do céu. Passou dos limites!

      Excluir
  5. Eu acho essas crianças de maquiagem muito assustadoras. O máximo que consigo tolerar de uma criança com maquiagem é quando a menina invade escondida as maquiagens da mãe a passa batom por todo o rosto e na boneca também, brincando!
    No fim, o problema não está nas crianças, mas nas mães.

    beijos,
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que eu falei pra Pix! Pra passar maquiagem só na brincadeira. Nada de criança querendo ficar "bonita". Tsc. É errado!

      Excluir
  6. As crianças querem crescer tão rapido que não aproveitam quando são crianças, ja querem se maquiar, andar de salto, usar computador o dia todo!
    Não culpo elas totalmente, afinal é reflexo muitas vezes da criação, falta de crianças para brincar, pais que enfiam eles em diversos cursos e não ficam com os filhos.
    Quando era criança, era tipo peter pan, não queria crescer e assumir responsabilidades xD Haha! Pera, ainda sou assim, kkkkkkkkkkk!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. miga tem selinho pra você no meu blog. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Nada a ver,eu comecei a me maquiar com 2 anos de idade e até hoje minha pele é de bêbê, é só lavar o rosto duas vezes por dia, e passar hidratante pelo menos uma vez ao dia.
    OBS: A maquiagem que eu uso é igual a do Kiro da banda do Cinama Bizarre ou igual a do Bill Kaulitz do Tokio Hotel.
    Bjs jhuly gata ♥

    ResponderExcluir